terça-feira, 1 de março de 2011

.metade.de.mim.

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio. Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade. Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece
e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas como a única coisa que resta
a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo. Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso
mas a outra metade é um vulcão. Que o medo da solidão se afaste,
e que o convívio comigo mesmo
se torne ao menos suportável. Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
A outra metade eu não sei. Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço. Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção. E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.
(Oswaldo Montenegro)
.esse poema é meu grito sufocado.


2 comentários:

  1. Nossa obrigada pelo comentário e por me seguir, fiquei emocionada..não deixe de entrar no seu blog e nem postar coisas que seu coração sente e sobretudo não se sinta mal por causa de ninguém porque você é muito mais importante e merece todo Amor primeiro de você mesmo..daí a indiferença do outro não lhe atingirá..compreendo a sua dor porque é a minha dor..e vivo coisa parecida..fácil não é...mas acredite "enganoso é o nosso coração" foque seu olhar para outras direções, seja grata pela vida e pela sua saúde e pessoas que estão ao seu redor que logo esse problema será um graõzinho que não te trará mais sofrimento..
    aproveite para amadurecer, sobretudo sua alma que é linda e isso é notório..
    Muita paz e estou por perto tá, caso precisa de uma amiga!

    JESUS TE AMA
    UM Shalom cheio de luz para você..

    Nair Morbeck

    ResponderExcluir
  2. LINDA!!
    ESTE POEMA É A LÁGRIMA ESCRITA.
    DE UM CHORO SUFOCADO...
    CHORE,CHORAR LAVA A NOSSA ALMA.
    AMANHA O SOL VAI BRILHAR DE NOVO,E SECAR AS NOSSAS LÁGRIMAS.
    FIQUE EM PAZ

    ResponderExcluir